Uma simples conexão de rede Wi-Fi pode se tornar um problema complexo para donos de estabelecimentos que têm a internet liberada para a clientela. Fornecer a senha do Wi-Fi é muito comum nos dias de hoje, mas isso pode ser uma porta de entrada para crimes virtuais. Em outras palavras, você, dono da rede, pode até ser condenado. Então, como evitar processos jurídicos ao fornecer Wi-Fi em estabelecimentos?
Imagina a dor de cabeça no decorrer do processo criminal? Até provar que cachorro não é papagaio pode demorar um pouco. No entanto, você pode evitar esse mal estar com a justiça, então sugiro que continue a leitura para entender como adequar a rede Wi-Fi do seu negócio à LGPD e ao Marco Civil da Internet. Mas antes, te mostro alguns perigos ocultos de oferecer Wi-Fi em local público sem o devido controle da rede.
Riscos ao oferecer Wi-Fi sem tela de cadastro para visitantes:
❌ Seus dados ficam expostos: a rede fica vulnerável a invasões, o que compromete a segurança de informações e dados pessoais. Esse “vazamento” pode acontecer mesmo se a rede é compartilhada com pessoas de sua confiança, pois amplia as chances de criminosos mal-intencionados agirem.
☠️ Sua rede pode ser usada de forma ilegal: redes públicas podem ser rastreadas em caso de suspeita na conduta de usuários e provedores. A determinação é do Marco Civil da Internet, em vigor desde 2014. Vazamento de dados por hackers, pedofilia, fraudes bancárias, são alguns crimes que podemos citar. Se alguém que tem a sua senha de Wi-Fi cometeu um crime desse tipo enquanto utilizava sua rede, você pode ser responsabilizado.
🆘 O roteador ficará sobrecarregado e a velocidade será reduzida: quando o limite de dispositivos conectados simultaneamente na rede é excedido, os primeiros sinais são lentidão e queda de sinal. Parece ruim, não é mesmo?!
Agora eu te pergunto, vale a pena correr riscos? O Mambo WiFi existe justamente para te ajudar a se livrar dessas armadilhas. Além disso, garante uma conexão segura e de qualidade aos seus clientes.
Com uma rede Wi-Fi com Captive Portal você evita processos jurídicos e mais:
- Permanece seguro e adequado ao Marco Civil da Internet
- Captura e armazena dados em conformidade com a LGPD
- Segmenta os visitantes em grupos com diferentes perfis e permissões de acesso
- Pode utilizar os dados captados em futuras estratégias de marketing e campanhas de comunicação
- Mantém a boa qualidade e rapidez da conexão para todos
Em conclusão: proteja seu negócio de um crime virtual! Nossa solução promove acesso seguro para todos os usuários e configurações para proteção contra eventuais crimes virtuais.
Evite dores de cabeça, agende uma apresentação gratuita e saiba mais.