fbpx
Daniel Cot
Fissurado em marketing, vendas e growth!
4 min

Aliar estratégias de divulgação e marketing no momento em que você oferece WiFi aos seus clientes é uma das formas mais assertivas de utilizar a Mambo WiFi.

Para acessar sua rede, o cliente deverá preencher um cadastro com informações como seu nome, e-mail, telefone, etc. Neste momento, você estará adquirindo informações importantes e que te possibilitarão criar diversas estratégias para lucrar mais!

Identifique seu cliente com a Mambo

Você sabe quem compra no seu negócio? O quanto gastam? Quais dias da semana, ou do mês, preferem para comprar? De onde vêm? Com a Mambo WiFi, você poderá analisar todas essas informações. Tanto pelos relatórios gerados pelo sistema como exportando as informações para análises mais avançadas. É possível, também, integrar o WSpot com seu  software de gestão ou CRM para ter dados ainda mais completos.

Comunique-se com seu cliente

Estratégias de comunicação são a forma mais comum de gerar engajamento dos seus clientes e fidelizá-los. Dessa forma, com a Mambo, você poderá se comunicar com seus clientes em dois momentos: quando ele estiver no seu estabelecimento ou para chamá-lo de volta.

  • Campanhas – Exiba banners no dispositivo do seu cliente quando ele acessar sua rede. Você pode informar novidades e condições especiais, descontos e novos produtos, por exemplo. Esta é uma maneira interessante de vender mais para os clientes na sua loja.
  • E-mail Marketing – Com o e-mail dos seus clientes cadastrados na Mambo WiFi, você poderá criar ações de e-mail marketing. Você pode informar novidades, enviar descontos especiais para que o cliente retorne ao seu estabelecimento. É possível, também, direcionar a comunicação de acordo com o comportamento do seu cliente. Por exemplo: você pode enviar um desconto especial para aqueles visitantes mais recorrentes.

Marketing Digital

O marketing digital é a forma mais moderna de criar estratégias para aumentar suas vendas e crescer sua empresa. Existem várias ferramentas para concretizar essas ações, como links patrocinados do Google e anúncios em redes sociais.

Ao propósito de otimizar essas técnicas, separamos dois exemplos de como usar captive portal para potencializar o seu marketing digital:

  • Interação via redes sociais: a Mambooferece a opção de check-in e curtir página no facebook. Essa é uma maneira de automatizar o convite a seus clientes de engajaram com você nessa rede social, e de quebra mostrar isso para seu grupo de amigos. Não esqueça de criar conteúdo interessante e interagir com seus clientes nessa plataforma!
  • Listas de anúncios patrocinados: Os anúncios patrocinados são uma ótima forma de manter a comunicação com o seu cliente ou visitante, e é uma forma muito efetiva de aumentar vendas. Seja no Google ou alguma rede social, é possível importar os dados que você possui no seu captive portal para criar listas segmentadas muito assertivas. Temos um material que explica como você fará isso aqui.

Dicas Bônus:

1 – Uma boa conexão WiFi faz com que as pessoas fiquem mais no seu estabelecimento. Esse tempo extra no seu negócio faz com que consumam mais. Algumas funcionalidades da Mambo WiFi ajudam a melhorar a experiência do usuário, como o limite de banda!

2 – Você terá a possibilidade de vender tempo de internet pela Mambo WiFi. Você faz isso emitindo códigos de acesso aleatórios e vendendo-os. Essa é uma forma interessante de monetizar usando sua rede WiFi.

Sobre o autor:
Daniel Cot – Coord. de Marketing e Vendas
Especialista em Marketing e Inside Sales. Há mais de 5 anos atuando no mercado de hotspots na Mambo
• Linkedin