Conquistar clientes para bares e restaurantes é o grande desafio de todo gestor da área. Já sabemos as vantagens de oferecer WiFi em bares e restaurantes. E também que é possível aumentar a rentabilidade, melhorando a comunicação com seus atuais clientes e aumentando a fidelização.
Mas como usar essa ferramenta para atrair novos clientes?
A seguir, separamos algumas dicas de como usar seu WiFi para vender mais.
Ofereça promoções pelo WiFi
Pessoas podem entrar no seu bar ou restaurante e decidir por não consumir nada. Essa é uma realidade que todo gestor enfrenta.
Para evitar essa prática, é possível oferecer produtos e divulgar promoções direto no dispositivo do visitante. Não apenas de forma a instigá-lo a comer ou beber algo, mas com o objetivo de torná-lo um cliente cativo.
Além disso, você pode capturar seus dados e, assim, enviar e-mails personalizados chamando-o de volta, desta vez com novas condições para comprar.
Atrair mais clientes para bares e restaurantes pelas redes sociais
A maioria das pessoas possuem perfis em redes sociais. Especialmente o Facebook. Existem algumas estratégias possíveis para usar essas plataformas para buscar mais clientes para bares e restaurantes.
Separamos duas que sem dúvida são fundamentais:
LOOKALIKE
O Lookalike (ou públicos semelhantes) no Facebook é uma modalidade de investimento no qual você mostra conteúdos para públicos semelhantes ao seus. Na prática o que vai acontecer é que o Facebook irá identificar seu público ao analisar curtidas, páginas visitadas, sites visitados, etc. Em seguida, ele criará uma lista de pessoas que possuem os mesmos gostos e comportamentos, e mostrar seus anúncios para eles. Você cria essas listas importando os dados que você capturou com seu WiFi dos seus clientes.
CHECK-IN NO FACEBOOK
Já é uma prática comum no mercado oferecer WiFi em troca de um check-in no Facebook em bares e restaurantes. Essa é uma maneira de usar o WiFi para disseminar pelas mídias sociais seu negócio. Por consequência, você atingirá de forma rápida e barata os círculos de amizades dos seus clientes. Isso proporciona um aumento de conhecimento de seu bar ou restaurante.
Lembramos que exigir o check-in vai contra as políticas de privacidade das mídias sociais. Portanto, sugerir e convencer o cliente a efetuar o check-in é melhor do que tornar esse processo obrigatório. Até pelo fato de todos apagarem o check-in depois de conseguir a conexão caso sejam obrigados a isso!
Tempo de degustação de internet
Você pode configurar seu WiFi para liberar apenas um pequeno tempo de internet. 15 minutos, por exemplo. Sobretudo, para permanecer conectado na sua rede, o visitante precisará consumir no seu estabelecimento. Nesse momento, você entrega códigos com mais tempo de internet.
Essa é uma forma eficiente de conquistar novos clientes e fazê-los consumir cada vez mais, conquistando assim mais tempo de acesso. Essa é uma prática comum em redes de cafés e padarias.
A MAMBO WIFI SERÁ SUA GRANDE PARCEIRA.
Para que seja possível efetuar essas estratégias, você precisará transformar seu WiFi em um Hotspot de internet. Isso significa que todo visitante, ao se conectar à sua rede, irá preencher um cadastro cujos dados serão de sua propriedade. A Mambo WiFi é um sistema que vai transformar sua rede em um hotspot, permitindo que você gerencie tudo por uma plataforma na Web. Ah, e claro, de forma simples e prática!
Sobre o autor: Daniel Cot – Coord. de Marketing e Vendas Especialista em Marketing e Inside Sales. Há mais de 5 anos atuando no mercado de hotspots na Mambo |