fbpx
Leonardo Migliorança
3 min

Mesmo atualmente, muitas empresas ainda não armazenam nenhum dado dos seus clientes. Seja não aplicando um formulário de cadastro impresso ou não utilizando um sistema de hotspot WiFi, abrir mão dessas informações é um erro.

Ao não extrair os dados de seus clientes, você está deixando de conhecer aspectos importantes para impulsionar seus negócios. Além disso, com certas informações em mãos, é possível  realizar consultas e extrair aprendizados extremamente relevantes.

Quanto mais dados sobre seu cliente você possuir, mais fácil é realizar um contato pessoal. Assim, as informações também te ajudarão a traçar os comportamentos, perfil e preferências da sua base, podendo inclusive auxiliá-lo e muito com ações de marketing.

Um aspecto muito importante é que as informações solicitadas no formulário de cadastro devem estar correlacionadas com suas ações de marketing.

Por exemplo: Se você tem o interesse de enviar e-mails de aniversário para seus clientes com uma promoção especial, vale a pena pedir a data de nascimento deles, bem como o e-mail. Já caso você não planeje realizar esse envio, não é interessante solicitar esse dado.

Isso porque a presença de mais um campo para preenchimento pode atrapalhar a experiência do usuário, sem contar que algumas pessoas não se sentem confortáveis ao preencher formulários com a sua idade.

No início, preocupe-se com os dados principais (nome, e-mail e telefone são alguns deles). Afinal, quanto mais informações forem solicitadas, mais chances existem do seu cliente não finalizar o cadastro. Atente-se somente ao que realmente é essencial e não solicite dados que não serão usados!

Outro ponto importante é que é primordial manter a base de dados atualizada. Se os dados não estiverem corretos, não será possível incluir esses clientes nas suas ações de marketing, realizar consultas assertivas ou tomar decisões corretas.

Como ter uma base de contatos atualizada?

Escolhendo os campos do formulário de cadastro no seu painel Mambo WiFi

Com o formulário de cadastro da Mambo WiFi, você consegue colher diversas informações importantes dos seus clientes.

Para configurá-lo, basta seguir esses passos: “Customizar Formulários” > “Escolher os campos desejados” > “Salvar”

Agora que você já sabe a importância de um bom formulário de cadastro e como configurar o mesmo no seu painel Mambo, comece a obter os dados dos seus clientes para aplicá-los a seu favor! E conte com o time Mambo WiFi para ir sempre muito além! 

Sobre o autor:
Leonardo Migliorança – Sucesso do Cliente
Relações Públicas, apaixonado por marketing digital e pelo ecossistema de startups.
• Linkedin