fbpx
Camila Cruz
3 min

A gestão dos seus hotspots será simplificada pela Mambo WiFi. No sistema, é possível definir regras e configurações por grupos e subgrupos de pontos de acesso. Isso proporciona diversas customizações, visto que torna-se possível criar regras e  funcionalidades específicas para cada um desses grupos.

Além disso, é possível definir quais subgrupos herdam as configurações do grupo ao qual ele estará subordinado, o que melhora a organização e reduz o tempo de gestão dos seus pontos.

Isso é especialmente importante para quem for gerenciar a Mambo de locais ou estabelecimentos diferentes, como lojas e restaurantes.

É possível, por exemplo, definir Login Social em páginas diferentes de acordo com a localização dos pontos de acesso.

Veja abaixo como seria a gestão dos seus pontos pelo painel da Mambo WiFi:

Acesse a área de gestão de grupos de pontos de acesso

Para começar a gerenciar seus hotspots por grupos de pontos de acesso, clique em “Pontos de Acesso” e, em seguida, em “Grupos”. Você será encaminhado para a página na qual você fará toda a gestão.

Neste primeiro momento, um grupo padrão estará disponível para gerenciar, sem nenhum ponto vinculado a ele. Você poderá adicionar pontos a ele e definir configurações ou então criar diversos grupos com regras diferentes para gerenciar de forma individual.

Crie um novo Grupo de pontos de Acesso

Para começar a criar regras e definições para diferentes grupos de pontos de acesso, é necessário criar um novo grupo. Para isso, clique em “Cadastrar Grupo”.

Assim, uma nova tela irá se abrir. Nela, você definirá as regras de filiação entre os grupos que você possui.

Você poderá:

  • Definir um nome para este grupo;
  • Escolher se ele será subordinado (Grupo Pai) a algum outro;
  • Definir se ele herda configurações do Grupo Pai;
  • Definir se ele herda Template do Grupo Pai;
  • Escolher um Template exclusivo para ele;
  • Adicionar Pontos de Acesso (que já precisam existir).

Gerencie quantos grupos precisar

Logo depois de criar os grupos que precisar e definir as regras de herança, você poderá gerenciar por Drag and Drop a exibição e a filiação entre os grupos. Não há limites para número de pontos de acesso nem de níveis de filiação.

Posso excluir um grupo de pontos de acesso?

Sim, você pode. Entretanto, esse grupo precisa estar vazio, sem nenhum ponto de acesso cadastrado nele. E caso o grupo que você queira excluir já tenha um AP cadastrado nele, você precisa transferir ele para um outro grupo.

Sobre o autor:
Camila Cruz – Sucesso do Cliente
Apaixonada por gatos, especialista em relacionamento com cliente e pela arte de se comunicar.
• Linkedin

Comece a gerenciar seus hotspots agora mesmo com a Mambo WiFi