fbpx
Daniel Cot
Fissurado em marketing, vendas e growth!
4 min

Possuir WiFi grátis no seu estabelecimento pode ser a diferença na hora de conquistar um cliente. Afinal, você já sabe que a concorrência é muito acirrada… É necessário, cada vez mais, estratégias inovadoras para a atração e fidelização dos consumidores.

Entre elas, estão: ambiente único e agradável, bom atendimento, preço, entre outros. Portanto, a oferta de WiFi grátis poderá ser sua aliada neste momento, sobretudo para fidelizar seus clientes.

A seguir, separamos algumas dicas de como usar seu WiFi para fidelizar clientes:

Ofereça comodidade com WiFi grátis

Cerca de 80% da população no Brasil afirma que espera encontrar WiFi grátis nos estabelecimentos que frequenta. Esta comodidade passou a ser uma exigência. Dessa forma, não encontrá-la pode ser frustrante para o consumidor.

Vemos alguns estabelecimentos ficarem famosos pela experiência de oferecer WiFi Grátis, como cafeterias e padarias.

Portanto, oferecer WiFi grátis de qualidade e de forma prática passou a ser fundamental para negócios que lidam com público presencialmente.

Para tornar a experiência mais prática para todos, pode-se oferecer WiFi sem senha por meio de um hotspot. Isso, além de facilitar a conexão do seu cliente, permite capturar dados importantes para futuras estratégias de marketing.

Pois é! Não perca tempo e passe a aproveitar todos os benefícios de oferecer WiFi Grátis para seus clientes.

Conheça seu cliente e entenda o que é importante para ele

Oferecer WiFi Grátis poderá te fornecer informações primordiais sobre o perfil do seu cliente. É possível descobrir o gosto do seu cliente, o que ele compra e com que frequência, quanto gasta, etc. Essas informações são muito úteis para fidelizar clientes, pois você passará a oferecer exatamente aquilo que ele deseja e espera.

Utilize ainda campos customizados para entendê-lo ainda mais. Veja alguns exemplos:

  • Academias podem perguntar altura, peso e objetivo no cadastro;
  • Um parque temático pode solicitar idade e quantidade de filhos;
  • Lojas de produtos de beleza podem pedir o tom de pele, cor do cabelo, frequência em salões, etc.
  • Restaurantes podem perguntar cozinha favorita, e ponto de cozimento de alimentos.

Por fim, você pode monitorar a frequência das visitas, para evitar abandono, e acompanhar a jornada dos clientes, movendo-os para listas de marketing adequadas e segmentadas.

Verifique ainda se o seu público-alvo é o seu público efetivo e faça ajustes à estratégia ou aos seus valores de acordo com as necessidades.

Cultive relacionamento

Com os dados de cadastro de clientes, é possível enviar e-mails de relacionamento, mantendo sempre seu cliente a par das novidades do seu negócio. Também pode-se oferecer descontos e até parabenizar em datas especiais e aniversários.

Ao oferecer WiFi Grátis, você terá informações relevantes para usar algumas ferramentas de relacionamento importantes:

E-MAIL MARKETING

Entre em contato regularmente com sua base de clientes, chamando-os para voltar ao seu negócio. Por meio de um serviço de gerenciamento de hotspot, é possível identificar padrões de comportamento e enviar mensagens personalizadas para grupos de pessoas específicas.

Por exemplo: para todos os que visitam semanalmente seu negócio, oferecer descontos especiais.

Use os dados capturados pelo seu WiFi para criar campanhas focadas no seu público.

MÍDIAS SOCIAIS

Você terá em mãos uma ferramenta que pode te ajudar a gerar engajamento em mídias sociais. Quando sugere curtir sua página e a fazer check-in, você terá seus clientes também próximos nessas plataformas. Com isso, é muito mais fácil criar conteúdos e começar a interagir com eles. Anunciar nessas plataformas também é uma possibilidade!

Se quiser ainda mais dicas incríveis como esta, acesse o post a seguir e comece a fidelizar cada vez mais seus clientes, além do seu WiFi.