fbpx
Camila Cruz
3 min

As interações do seu cliente com a sua marca vem dos mais diversos canais. Uma vez que estratégias de WiFi Marketing são muito efetivas, uma das técnicas nesse sentido diz respeito a redirecionar o visitante após o acesso à sua rede.

Sempre que um visitante acessar sua rede WiFi, ele será autenticado pelo sistema de gestão de hotspots Mambo. Quando isso acontece, é possível escolher uma página da Web para direcioná-lo.

Visto que existem algumas opções que você pode escolher, separamos abaixo algumas dicas para te ajudar.

Para qual página redirecionar o visitante?

Antes de mais nada, existem diferentes estratégias no que diz respeito o redirecionamento após login. Separamos 4 das mais comuns:

SEU WEBSITE

É provável que a página mais óbvia para redirecionar o visitante que se conecta no WiFi pela Mambo WiFi seja o seu website. Neste cenário, ele começará a navegar e a conhecer mais sobre sua empresa e seus produtos.

SUA PÁGINA DO FACEBOOK

Encaminhar o seu cliente para sua página no Facebook é uma estratégia focada em aumentar o engajamento na sua rede social. Portando, essa é uma maneira assertiva de aproximar e melhorar o relacionamento da sua marca com o  cliente.

PÁGINA DE PRODUTO

É possível direcionar o cliente para a página de um produto em específico que deseja divulgar. Da mesma forma, outra ideia é redirecionar o visitante para uma página de reservas, de promoções ou ainda páginas com informações.

GOOGLE

Se quiser deixar a navegação do visitante mais livre, opte por páginas gerais nas quais o cliente esteja habituado a navegar. Pode ser o Google, algum site de notícias ou a página de login de alguma rede social.

Como Configurar o redirecionamento após login na Mambo WiFi

Na Mambo, você definirá como redirecionar o visitante após login direto no grupo de pontos de acesso. No momento da criação da sua conta, você já escolheu qual página deseja, e pode alterar a qualquer momento. Se ocorrer algum erro, a página padrão da Mambo é o Google.

PASSO 1

Acesse o painel da Mambo, vá em “Pontos de Acesso”. Em seguida, clique em “Grupos”:

PASSO 2

Nesta tela estarão listados os seus grupos de pontos de acesso. Em primeiro lugar, você pode definir regras diferentes para grupos diferentes. Para isso, clique em “Configurar”, como na tela abaixo:

PASSO 3

Nas configurações de um grupo de pontos de acesso, será possível gerenciar: Login e Cadastro | Parâmetros | Confirmação de Cadastro | Termos de uso.

De forma a definir a página a redirecionar o visitante após login, vá na opção Parâmetros. Ali, você terá o campo para preencher com o endereço que escolher.

Ao propósito de personalizar seu acesso, você ainda poderá escolher redirecionamentos diferentes para grupos de pontos de acesso diferentes. Sobretudo, todas essas configurações de como redirecionar o visitante podem ser alteradas sempre que desejar.

Sobre o autor:
Camila Cruz – Sucesso do Cliente
Apaixonada por gatos, especialista em relacionamento com cliente e pela arte de se comunicar.
• Linkedin