fbpx
Camila Cruz
3 min

*Devido a mudanças nas políticas do Facebook, a funcionalidade de check-in no Facebook da Mambo WiFi foi substituída pela de compartilhamento de uma página no Facebook.

Oferecer WiFi gratuito para clientes é uma comodidade muito procurada por consumidores em todo o país. Ao visitar um estabelecimento, é cada vez mais esperado pelo cliente a existência de uma rede WiFi.

Além de suprir essa necessidade latente, os gestores poderão usar o WiFi como uma ferramenta para fidelizar e conquistar mais clientes. Portando, uma das estratégias mais usadas nesse sentido é oferecer ao visitante a possibilidade de fazer Check-in no Facebook.

WiFi com Check-in no Facebook

Com a Mambo WiFi, você poderá usar a comodidade do WiFi para potencializar o engajamento nas suas redes sociais. Além do cadastro, é possível oferecer ao visitante realizar check-in no Facebook de forma automática.

Essa é uma maneira fácil e prática de aparecer para a rede de amigos dos clientes do seu negócio. Inegavelmente, isso aumenta a visibilidade da sua marca e possibilita trazer mais clientes.

Como Funciona

Logo após o visitante fazer seu cadastro via Facebook, uma tela surgirá oferecendo ao cliente curtir sua página e realizar o check-in no Facebook de forma automática. Por padrão, todo visitante redirecionado para essa página vai com a opção de fazer check-in selecionada.

A rede social exige, por termos contratuais, que o usuário pode decidir se deseja ou não realizar essa ação. Portanto, a Mambo WiFi deixa livre para todos optarem por não fazer o Check-in no Facebook.

CONFIGURAÇÃO FÁCIL

Para configurar essa opção da Mambo, você precisará possuir uma fan page no Facebook. Algumas configurações são necessárias, como endereço e categoria.

Com isso, bastará copiar e colar o link na Mambo WiFi. Você ainda pode escolher a mensagem que será compartilhada e o link adicionado ao post na rede social.

COMO FICA PARA O VISITANTE

Por fim, quando o visitante se cadastrar na sua rede usando o Facebook, ela será direcionada para a página de “curtir” e “check-in no Facebook”. Este é o último passo antes de começar a navegação.

Ao clicar em conectar, o visitante é direcionado para a página que você escolheu, e a Mambo irá postar o check-in automaticamente na timeline do usuário.

Acompanhe as métricas

Pelo painel da Mambo, você acompanhará os números de check-ins que a Mambo WiFi irá automatizar para você. Em consequência, você poderá ver o total de Check-ins por período e a evolução dos últimos 7 dias.

Para continuar estudando sobre esse tão importante assunto, saiba como fazer propaganda pelo WiFi e otimizar seus resultados!

Sobre o autor:
Camila Cruz – Sucesso do Cliente
Apaixonada por gatos, especialista em relacionamento com cliente e pela arte de se comunicar.
• Linkedin