fbpx
Camila Cruz
2 min

Para começar a oferecer Wi-Fi para seus clientes com a Mambo WiFi, você precisará do cadastro e configuração do seu ponto de acesso

A.  CADASTRO DO PONTO DE ACESSO

Você precisará cadastrar os seus pontos de acesso (ou importá-los) identificando-os e preenchendo o identificador dos equipamentos. Cada marca precisará de um identificador diferente, seja o IP ou MAC Address.

Preparamos um passo a passo que irá te ajudar a cadastrar seu ponto de acesso.

1º Passo: Em primeiro lugar, acesse o painel administrativo do seu captive portal. No menu, clique em Pontos de Acesso > Pontos de Acesso (novamente) > Clique em Cadastrar Ponto de Acesso.

Cadastro de Ponto de acesso

2º Passo: Em seguida, preencha os dados solicitados: Nome, Fabricante do equipamento, MAC Address do equipamento ou IP (dependendo do fabricante), Grupo, Local e Template.

Você pode escolher o template que vai usar em dois locais, na AP e no Grupo de APs. Entretanto, se forem templates diferentes, o que prevalecerá será o template escolhido na AP.

B. CONFIGURAÇÃO DO EQUIPAMENTO

O próximo passo para começar a usar a Mambo WiFi é configurar seu equipamento. 

3º Passo: Clique em configurar equipamento e siga as instruções.

As instruções que aparecerão neste momento são correspondentes ao fabricante que você escolheu na etapa acima. Portanto, se precisar das instruções para outro equipamento, altere o fabricante ou cadastre um novo ponto de acesso.

C. VALIDANDO SEU PONTO DE ACESSO

Para validar um AP, é necessário que algum visitante faça acesso por essa AP. Se o visitante acessar e navegar na rede normalmente, ela será validada e o status mudará de Ponto de acesso pendentepara Ponto de acesso verificado.

Caso o visitante não consiga acessar a rede por uma determinada AP, é porque não está configurada corretamente. Se isso acontecer, você será notificado por e-mail e irá aparecer umas das seguintes mensagens para o seu visitante:

Em caso de Ponto de Acesso mal configurado: 
Ponto de acesso mal configurado

Em caso de Ponto de Acesso não cadastrado:
Ponto de acesso não cadastrado

Lembrando que só é possível fazer a exclusão de uma AP ela não tiver nenhum acesso de visitante. Dessa forma, caso houver, você pode apenas inativa-la.

Sobre o autor:
Camila Cruz – Sucesso do Cliente
Apaixonada por gatos, especialista em relacionamento com cliente e pela arte de se comunicar.
• Linkedin