fbpx
Michele Lopes
3 min

Quero começar este texto dizendo o seguinte: estratégias de marketing com WiFi são pouco aproveitadas por muitas empresas e empreendedores, mas eu garanto que com um pouquinho de conhecimento (que é o assunto aqui nesse texto) e as ferramentas certas, é possível mudar isso.

Em um mundo onde muita gente acredita que tudo é marketing (e vamos combinar que há uma certa verdade nisso), alinhar a diversificação de canais com as estratégias de marketing da empresa é essencial para se comunicar com prospects e clientes nos melhores momentos para eles.

Fazer marketing pelo WiFi não é nenhum bicho de sete cabeças, o importante é conhecer bem a ferramenta que você utiliza, suas funcionalidades disponíveis e, com isso, tirar o melhor proveito dessa forma de conexão que já faz parte do nosso dia a dia. 

POR ONDE COMEÇAR

O primeiro passo aqui é entender quais informações sobre o seu público são importantes para o seu negócio. Isso porque a autenticação na rede WiFi via captive portal é feita através de um cadastro, no qual você escolhe os campos de perguntas que deseja.

Esse é o primeiro ponto do “marketing com WiFi” pois, posteriormente, esses dados serão muito valiosos para sua empresa para diferentes tipos de estratégias, podendo até ir além do uso exclusivamente para marketing.

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

Quando falamos em banners e artes de anúncios em redes sociais, por exemplo, devemos sempre nos lembrar que nossa comunicação está aparecendo em conjunto com diversas outras informações. São inúmeras outras marcas utilizando aquele espaço, além de amigos e personalidades conhecidas daquele usuário.

Quando falamos em campanhas e banners pelo WiFi, você está passando sua mensagem em um momento no qual aquele usuário está concentrado no processo de acessar à rede que a sua marca fornece.

Resumindo, a “concorrência” pela atenção dos usuários é muito menor, o que torna a comunicação pelo WiFi muito mais assertiva.

ALIMENTANDO SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING COM WIFI

Conforme falei anteriormente, os dados captados no cadastro para uso da conexão WiFi são extremamente valiosos, e são eles que você irá utilizar para alimentar suas estratégias de marketing.

De e-mail à data de nascimento, as possibilidades de cruzar estas informações para montar perfis de visitantes e criar campanhas segmentadas, promoções exclusivas e afins são realmente muitas.

Pensando em possibilidades e ideias para você incluir na sua estratégia de marketing pelo WiFi, aconselho que você dê uma olhada no material que criamos falando exclusivamente sobre isso:

TRABALHE COM AS FERRAMENTAS CERTAS

É claro que para executar todos estes pontos que falei acima você vai precisar do auxílio de uma plataforma que te proporcione todas estas funcionalidades. Por isso, aconselho que você conheça todos os recursos disponíveis na plataforma da Mambo WiFi.

No Captive Portal da Mambo você encontra todas as ferramentas que citamos acima, que estão presentes no e-book, além de diversas integrações com outras plataformas e também uma ampla compatibilidade com equipamentos de rede (o que vai deixar o seu time de TI muito feliz).
Lembrando que para qualquer dúvida sobre valores ou sobre a plataforma em si, você pode marcar uma conversa com nosso time e conhecer melhor as soluções da Mambo WiFi.

Sobre a autora:
Michele Lopes – Analista de Marketing
Amante de tecnologia e marketing, mãe de pet e apaixonada por pessoas
• Linkedin