fbpx
wifi para supermercados
Redação Mambo
5 min

A pergunta é muito simples, onde você prefere ir: em um lugar com conexão rápida, de fácil acesso e moderno, ou em um local onde você precisa usar o seu 4G? A resposta é simples e direta. Neste artigo te mostro os 5 motivos para oferecer WiFi em supermercados.

Quero reforçar que no artigo de hoje não tenho a intenção de entrar em assuntos técnicos excessivos.

Portanto, usarei uma linguagem simples e bem direta ao ponto. Já que eu sei que o seu tempo é escasso. 


Então, vamos começar. Fique confortável e aproveite a leitura! 

Saiba mais: Como Funciona a Exibição de Vídeos no WiFi com o Hotspot Mambo

1. Tempo de permanência na loja

O consumidor conectado passa mais tempo em sua loja. Quanto mais tempo passa na loja, maiores são as chances de comprar mais produtos e aumentar o ticket médio.

A conexão wifi é uma comodidade importante, já considerada essencial para grande parte dos consumidores. Ela pode ser um diferencial competitivo que ajuda a atrair e fidelizar o público.

E essa é a primeira razão para você investir em WiFi para supermercados.

2. Aumento da satisfação dos clientes

Como nós dissemos no início deste artigo, para entender as razões de oferecer WiFi para supermercados, basta colocar-se no lugar do cliente e imaginar quais seriam as preferências dele.

É fácil enxergar que a satisfação dos clientes aumenta conforme seu supermercado abre novas possibilidades de interação entre o consumidor e a loja.

Um serviço de WiFi no seu supermercado abre portas para que os clientes possam interagir com os produtos. O que nos leva para a próxima dica.

Leia também: Você sabe quem inventou o WiFi?

3. Maior engajamento com as ofertas e os aplicativos da loja

Mais engajamento com ofertas, aplicativos de fidelidade e divulgação de serviços de crédito. Se o seu negócio tem um aplicativo de fidelidade, oferecer WiFi gratuito é a melhor maneira de incentivar os clientes a usá-lo.

O consumidor está cada vez mais exigente, e é uma necessidade da empresa conseguir suprir essas exigências.

conexão WiFi em supermercado

Quando uma empresa não encontra as maneiras corretas para facilitar a vida dos seus consumidores, provavelmente eles vão procurar outra empresa que ofereça essas facilidades.

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 97% dos consumidores buscam informações na internet antes de finalizar a compra em alguma loja física.

Com isso, as empresas que oferecem internet para o seu público conseguem entregar uma melhor experiência que é, sem sombra de dúvidas, extremamente importante e requisitada.

Além disso, diversas outras possibilidades acabam entrando em cena, como a utilização de aplicativos da empresa durante o processo de compras.

Veja em seguida: Filtro de Conteúdo: Otimizando sua gestão de rede

4. Os clientes desejam estar conectados

Com o passar do tempo, os aparelhos celulares estão fazendo mais parte da vida dos brasileiros.

De acordo com os últimos levantamentos apresentados pelo IBGE, os números apontam haver mais celulares ativos no país do que a quantidade total de habitantes.

Portanto, isso não pode passar despercebido, não é verdade?

Estratégias que contemplem essa nova realidade precisam estar inseridas nos negócios que querem se destacar no mercado atual, o que envolve o setor de varejo – como os supermercados, hipermercados e atacados.

Se os celulares são um exemplo que ajudam a facilitar a vida das pessoas, os negócios devem enxergar o investimento em soluções tecnológicas como uma alternativa que venha a alavancar o interesse e consumo dos consumidores.

Contudo, sem o acesso à internet, a utilização do celular se torna bastante limitada.

Mais sobre WiFi: O que é um captive portal e por que você precisa dele em sua rede WiFi

5. Direcionamento nas suas ações de marketing

Os estabelecimentos, principalmente os supermercados, que oferecem o WiFi para os clientes possuem um diferencial em relação ao seu concorrente quanto às estratégias de marketing. 

E é aqui que entra em cena a possibilidade de utilizar os aplicativos, que, aliados a um Big Data, permite que os supermercadistas ofereçam ofertas exclusivas de acordo com os dados coletados e o histórico de compra. 

O marketing de massa é algo ultrapassado. A bola da vez agora é o marketing direto e personalizado.

No Brasil, empresas pioneiras com seus aplicativos oferecem ofertas personalizadas de acordo com os hábitos de consumo dos clientes. Apresentando elas em formatos de cupons que podem ser resgatados através do celular na hora da compra.

A partir do conhecimento do hábito dos consumidores é possível estabelecer uma estratégia de negócio mais sólida, baseada em dados e não em crenças ou falsos paradigmas.

O objetivo final é permitir que seu cliente se sinta atendido e satisfeito, independente do canal em que ele está.

Pronto, estes foram os 5 motivos do porquê você precisa oferecer WiFi para clientes no seu Supermercado.

Gostou do conteúdo, então continue acompanhando o Blog. Estamos sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre tecnologia e conexão de qualidade.


Agradecemos a leitura e até a próxima!