fbpx
Redação Mambo
6 min

Há mais de 200 milhões de smartphones ativos no Brasil, com um número próximo de 150 milhões de acessos ao WiFi, e acho que esse artigo sobre WiFi para concessionárias pode começar a partir daí.

Hoje quero mostrar para você como um hotspot para concessionárias tornará o processo de vendas muito mais fácil.

Então, vem comigo, que vou mostrar todas as vantagens dessa tecnologia e por que a sua concessionária precisa dela.


Vamos lá!

Saiba mais: Como Funciona a Exibição de Vídeos no WiFi com o Hotspot Mambo

WiFi para concessionárias

A transformação digital impôs uma nova realidade às empresas em relação aos seus ativos de TI. A demanda por soluções tecnológicas, que ampliam a produtividade e a capacidade analítica, exige das corporações a adoção de tecnologias de base, como a computação em nuvem.

Com as empresas migrando parcial ou totalmente as suas infraestruturas de TI para a nuvem, a demanda por uma boa conexão, estável e segura, só aumenta.

Invista em rede WiFi

A evolução das conexões WiFi para concessionárias trouxe uma ampliação considerável do uso de tecnologias móveis dentro das lojas, além de contribuir para a redução de custos com manutenção e materiais que eram utilizados em conexões físicas, via cabos.

O que é WiFi para concessionárias?

WiFi para concessionárias

Sobretudo, é importante saber o que é e como funciona o WiFi para concessionárias. 

O WiFi para concessionárias consiste em um plano de internet específico para pequenas, médias e grandes lojas. Desenvolvido de maneira que atenda às demandas específicas destes locais.

O funcionamento é parecido com o WiFi utilizado normalmente pelas pessoas, porém, possui maior segurança, além de recursos de marketing e coleta de dados que são FUNDAMENTAIS para qualquer empresa.

Saiba mais em: Marco Civil e LGPD: qual a diferença entre as leis e o que muda na prática?

Vantagens do WiFi para concessionárias

Dinamismo

A solução wireless, por meio do Gerenciamento de Recursos de Rádio (também conhecido pela sigla RRM, de Radio Resource Management), é capaz de fazer uma análise de todo o ambiente de radiofreqüência existente ao redor e, com isso, realizar um autoajuste.

Segurança 

WiFi para concessionárias garante segurança

O WiFi para concessionárias é compatível com todos os protocolos de segurança possíveis, como WEP (Privacidade Equivalente à das Redes com Fios), WPA (Acesso Sem Fio Protegido) e 802.1X, por exemplo. E pelo EAP (Protocolo Extensivo de Autenticação) se torna possível integrar o acesso da rede sem fio a servidores AD (Diretórios Ativos) e LDAP (Protocolo de Acesso a Diretórios Leves).

Escalabilidade

É possível configurar e implementar as plataformas de 50 pontos de acesso (os chamados Access Points), e ampliar esse número em até 3 mil.

Para isso basta utilizar modelos de controladoras capazes de atender às necessidades de conectividade sem fio de empresas de todos os segmentos, sejam elas de pequeno, médio ou grande portes.

Mais sobre Wi-fi: O que é um captive portal e por que você precisa dele em sua rede WiFi

Por que usar o WiFi para concessionárias?

O WiFi para concessionárias consiste em uma rede de alta capacidade que conta com soluções e ferramentas voltadas para uso corporativo, como:

  • Sistemas de controle de acesso;
  • Hardwares de alta performance que suportam um maior número de dispositivos conectados;
  • Maior fluxo de informações e velocidade;
  • Transferência de dados privativa, viabilizando que visitantes utilizem a rede sem comprometer a segurança da empresa.

Outras vantagens também incluem

Redução de custos

Não ter de adquirir equipamentos e manter uma manutenção constante da rede, além do pagamento de funcionários específicos para a função é capaz de diminuir, e muito, os custos de uma rede sem fio.

Além disso, não há risco de se investir de forma indevida em tecnologias ou soluções que não se adequam à sua necessidade, o que poderia trazer prejuízos.

Flexibilidade

Ao contratar o WiFi para concessionárias, pode-se contar com uma solução muito mais flexível e que se adapta facilmente ao crescimento de uma empresa, trazendo mais facilidade no trato com o aumento de conexões.

Ao mesmo tempo, caso seja necessário, também é possível diminuir a capacidade da rede, o que pode facilitar a contenção de custos.

Veja em seguida: Filtro de Conteúdo: Otimizando sua gestão de rede

Ainda mais Segurança

Outra das grandes vantagens do WiFi para concessionárias é a segurança que se tem, uma vez que uma das grandes portas de entrada para ataques e infecções por vírus é uma rede mal estruturada.

Dessa forma, ao se investir em WiFi para concessionárias, se tem acesso a profissionais com grande know-how acerca da proteção de rede, além de manter sempre atualizado todos os equipamentos e hardwares, garantindo muito mais segurança.

Controle de Acesso

O WiFi para concessionárias permite a interação com outros tipos de sistemas, que controlam o acesso de usuários. Essa integração é eficaz para trazer mais segurança às operações realizadas pela empresa.

Tal medida é usada para impedir a conexão por terceiros não autorizados, bloquear o acesso a páginas específicas, bem como rastrear solicitações de duvidosas vindas de ambientes externos.

Contudo, é preciso ter cautela com as novas viabilidades trazidas pelo wifi corporativo. Estamos falando da segurança nas redes.

Desse modo, é imprescindível que a equipe de suporte, responsável pela estrutura e organização desse sistema, fique atenta às possíveis brechas que podem abrir caminho para o acesso ao WiFi corporativo por pessoas não autorizadas.

Para evitar esse tipo de situação, é possível configurar a rede para que somente os funcionários portadores de dispositivos selecionados consigam conectar-se a ela, tornando o acesso mais seguro através de segmentação de rede (VLAN).

Hotspot para visitantes

Benefícios ao oferecer acesso ao WiFi

A rede sem fio permite a criação de controles de acesso de dispositivos pertencentes aos visitantes da empresa. Para isso, não há necessidade de aplicações extras, licenças especiais ou configurações complexas.

Em países como os Estados Unidos, a maior parte das empresas distribui Wi-Fi gratuito para visitantes, principalmente em zonas comerciais.

Essa é uma definição estratégica: se alguém precisar de internet, vai entrar em uma loja para conseguir o sinal. E, enquanto estiver lá, pode acabar consumindo alguma coisa.

E essas foram as maiores vantagens do WiFi para concessionárias.


Quer saber mais sobre o tema? Então, continue acompanhando o Blog. Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo da tecnologia.


Agradeço a leitura e até a próxima.