fbpx
hotspot wifi para hospital
Michele Lopes
4 min

Em tempos de pandemia, a área da saúde foi um grande foco nos últimos dois anos (não é para menos…). Este é um setor que precisa estar “sempre online”, por isso vamos falar da importância de realizar uma boa gestão de rede com hotspot wifi para hospital, centro médico e clínicas.

Quando pensamos em transformação digital, nem sempre a área da saúde nos vem à cabeça. Mas vale lembrar que a modernização do setor é uma realidade que vemos em aparelhos, sistemas operacionais e de atendimento e, também, no que diz respeito à conexão das pessoas.

Sendo assim, nosso objetivo aqui é entendermos quais são os pontos de atenção para o uso de WiFi no setor, e os benefícios gerados por uma boa gestão de rede utilizando um software de Hotspot.

TECNOLOGIA NA ÁREA DA SAÚDE

Como falei anteriormente, hoje em dia a área da saúde conta com muitos equipamentos que foram atualizados para uma versão “mais tecnológica”. 

Entre eles, muitos não possuem conexões por cabos, ou são utilizados em locais em que o cabeamento não é tão viável, o que torna a conexão WiFi em hospitais, por exemplo, essencial.

Conectar estes aparelhos através do Hotspot WiFi pode usar do benefícios de códigos de acesso e controle de banda, contatno com um serviço de rede exclusivo para esse uso.

DISPOSITIVOS DOS PROFISSIONAIS

Além de aparelhos médicos, os dispositivos como desktops, notebooks e smartphones utilizados pelos profissionais também estão, ou podem estar, conectados à rede WiFi.

Por isso, além de monitorar a quantidade de dispositivos, em quais pontos de acesso estão conectados e a quantidade de banda utilizada por eles, a gestão também precisa assegurar que não aconteçam acessos à sites inapropriados na rede.

Sabemos que alguns sites existem para fins maliciosos e podem ser uma porta de entrada para vírus e invasões na rede. Assim sendo, o filtro de conteúdo é muito útil no setor.

Com este filtro é possível realizar o bloqueio de diversas categorias de sites, liberando apenas as categorias que fazem sentido para aquele ambiente.

PACIENTES CONECTADOS

A pandemia acelerou e evidenciou a “necessidade” de estarmos conectados a todo momento. Além de documentos salvos em aplicativos, hoje temos desde resultados de exames até meios de pagamento que necessitam de conexão para serem acessados.

Portanto, oferecer uma rede WiFi de qualidade aos pacientes vai além de um conforto, permitindo que todo o atendimento do paciente possa ser facilitado.

Nesse caso, um captive portal personalizado aumenta a lembrança da marca, além de criar um espaço de publicidade com a exibição de mídia antes ou após a conexão.

HOTSPOT WIFI PARA HOSPITAL, CENTRO MÉDICO E CLÍNICAS

Além das funcionalidades citadas ao longo do texto, outras funções e integrações também evidenciam o benefício de utilizar o hotspot Mambo para a gestão de rede na área da saúde.

Destaco também a importância de realizar toda esta gestão de forma centralizada, em um único dashboard, junto com o fato de ter uma rede em concordância com as legislações do Marco Civil da Internet e LGPD.

Se você faz parte da gestão de rede de estabelecimentos da área da saúde e quer entender um pouco mais sobre a solução da Mambo WiFi, clique aqui para marcar uma apresentação e um bate-papo com um de nossos especialistas!

Sobre a autora:
Michele Lopes – Analista de Marketing
Amante de tecnologia e marketing, mãe de pet e apaixonada por pessoas
• Linkedin