Daniel Cot
Fissurado em marketing, vendas e growth!
3 min

Wifi Marketing não é só mais um tipo de marketing complicado. Aliás, é mais simples do que você imagina!

Você provavelmente já tem uma rede WiFi no seu estabelecimento. Mas já parou pra pensar em como você tem utilizado essa conexão? Você acredita que ela tem impactado diretamente na ascensão do seu negócio?

Oferecer WiFi grátis para os seus clientes, muito além de uma comodidade, tem tornado-se uma necessidade. Passar a senha do Wifi aos visitantes é algo muito comum, mas não é vantajoso e nem seguro para a empresa que oferece a rede. Isso porque esse tipo de acesso é ilegal, estando em desacordo com o Marco Civil da Internet, e ainda é uma grande oportunidade de negócios perdida. Calma que eu já vou te explicar melhor…

Para resolver esses problemas e, de quebra, melhorar o sistema de WiFi oferecido, diversas empresas estão passando a usar um sistema de hotspot.

Um hostspot WiFi é muito mais eficiente em distribuir conexão entre os usuários conectados em uma rede. É ele quem garante o controle e a segurança para a empresa fornecedora. Além disso, há também a garantia da qualidade de conexão para o usuário, que terá uma experiência bem melhor do que no WiFi tradicional.

Mas você sabe o que é WiFi marketing?

WiFi Marketing é um método eficaz de comunicação direta com o seu cliente. Funciona assim: os consumidores são atraídos pelo WiFi grátis e de qualidade que você oferece. No momento da conexão, você pode exibir ofertas diretamente nos smartphones, celulares e outros dispositivos.

Além disso, um rápido cadastro é preenchido na hora da conexão, o que te fornece dados muito importantes para realizar novas ações no futuro.

Assim, não tem como o usuário não ver suas ofertas. O melhor é que ele já está no seu ponto de venda, fazendo com que as chances de compra sejam muito maiores do que em veículos de mídia tradicionais.

Com sistemas hotspot, como a Mambo, você pode fazer dois tipos de ações de marketing. Entenda melhor abaixo:

NO LOCAL

É possível realizar a exibição de anúncios diretamente nos dispositivos dos usuários que se conectam à rede no seu ponto de venda ou estabelecimento comercial. Esse tipo de ação é instantânea e rápida. Veja uma dessas ações nesse post que explica como Inserir call to action nos banners de campanhas

A DISTÂNCIA

Nesse caso, as ações são diversas! É possível enviar e-mails marketing e SMSs para os usuários cadastrados quando eles estiverem fora da loja, por exemplo, usando os dados fornecidos por eles mesmos quando se conectaram no hotspot.

Um exemplo: você pode fazer uma campanha de email-marketing com desconto. Ela pode ser direcionada apenas para um segmento do público que já esteve na sua loja pelo menos 2 vezes e cuja idade esteja entre 18 e 35 anos. Quanto mais personalizada for a sua oferta, maior a chance do seu visitante se sentir encantado.

Assim, você faz novas vendas e fideliza clientes. E tudo isso por um custo muito baixo!

Se você curtiu esse conteúdo, tenho certeza que também vai gostar de conhecer 5 dicas de Marketing Digital para Ponto de Venda. Acesse o confira agora mesmo!

Sobre o autor:
Daniel Cot – Coord. de Marketing e Vendas
Especialista em Marketing e Inside Sales. Há mais de 5 anos atuando no mercado de hotspots na Mambo
• Linkedin