fbpx
Redação Mambo
6 min

Muitas são as dúvidas que rodeiam o tema que vamos abordar neste texto. O WiFi Corporativo é uma tendência que vem crescendo e está sendo inserido em ambientes como agências bancárias. Mas você sabe qual a diferença e quais funcionalidades este produto pode oferecer? 

Pensando nisso, hoje resolvi trazer um artigo completinho explicando para você mais do que o básico sobre WiFi para agências bancárias e o que pode e o que não pode nessa questão.

Este é um artigo para você, gerente, saber como o WiFi para agências bancárias pode mudar a sua vida de uma vez por todas para melhor. Inclusive, aumentar até mesmo o número de produtos vendidos para os clientes.

Saiba mais: Como Funciona a Exibição de Vídeos no WiFi com o Hotspot Mambo

O que é WiFi para agências bancárias?

Bem, em resumo, WiFi para agências bancárias é o serviço de WiFi instalado em um banco para garantir o aumento de velocidade, a segurança do tráfego e informações e a comodidade de todos os usuários.


Um bom serviço de gestão de rede WiFi conta com um Captive Portal, que é uma página de acesso utilizada para garantir que as informações dos usuários da rede sejam coletadas e armazenadas. No contexto das redes voltadas para agência bancária, principalmente, este recurso é essencial para que seja possível controlar a segurança e manter a performance da rede para todos os usuários. 

captive portal garante segurança e aumenta performance


Um bom serviço de WiFi Corporativo para agências bancárias também garante a exclusão de sites ou serviços que podem gerar riscos ou distrações. E isso tende a ter impacto direto na produtividade da agência e até mesmo no número de vendas ao final do expediente.

Existe uma perspectiva de que trazer um serviço de WiFi confiável para agências bancárias aumenta em mais de 20% a produtividade dos colaboradores. 

Os clientes podem usar o WiFi nas agências bancárias?

Se você é de São Paulo, sabe que o uso de aparelhos celulares dentro das agências bancárias é proibido por lei, desde 2011 (Lei assinada pelo então prefeito Gilberto Kassab). A medida tem como objetivo diminuir os assaltos a bancos e outros problemas correlatos.

acesso ao wifi para os clientes nas agências bancárias

Entretanto, em outros estados do Brasil, o uso de WiFi e internet móvel é livre. Inclusive, há bancos que oferecem WiFi grátis para seus usuários. O que diminui a ansiedade na espera e até traz benefícios para o número de pacotes vendidos.


Tem mais, nestes Estados onde o WiFi é permitido dentro das agências bancárias, não existe uma correlação direta entre o acesso à internet e o número de assaltos.

Mas, caso você seja de São Paulo, então a resposta para a pergunta é não. Não é permitido oferecer WiFi gratuito aos seus clientes. Por enquanto. 

Saiba mais em: Marco Civil e LGPD: qual a diferença entre as leis e o que muda na prática?

Bancos Digitais: por que eles são uma sombra na vida das agências bancárias?

Os Bancos Digitais são um risco para as agências bancárias? Bom, a resposta é: somente para àquelas que não se modernizarem. E agora quero falar um pouco mais sobre isso.


Não dá para negar que os Bancos Digitais conquistaram a confiança de muitas pessoas e grandes parcelas dos usuários já trocaram suas agências físicas pelas versões em aplicativos.


Nós, como uma empresa apaixonada por inovação, enxergamos essa transformação e avaliamos as vantagens e desvantagens deste processo. Tem mais, nós estamos do lado das agências, sabemos que os bancos têm seu espaço. Mas aqui eu quero trazer um alerta.

Mais sobre Wi-fi: O que é um captive portal e por que você precisa dele em sua rede WiFi

Toda agência bancária precisa se atualizar

atualize sua agência

É inquestionável, e isso digo sem medo de errar, que ninguém gosta de ficar horas esperando em uma fila. Por isso, os Bancos Digitais estão tão em alta.


Contudo, as agências apresentam diversas vantagens, que eu não abro mão, como:

  • Atendimento personalizado
  • Segurança e confiabilidade
  • Uma grande história de marca por trás de cada banco
  • Anos de experiência no ramo
  • Produtos desenvolvidos especialmente para cada cliente
  • Etc.

Mas, para que as agências bancárias possam competir de igual para igual com os bancos virtuais, elas têm que se manter atualizadas. E o WiFi para agências bancárias é um bom exemplo de atualização eficiente.

Veja em seguida: Filtro de Conteúdo: Otimizando sua gestão de rede

Vantagens do WiFi para agências bancárias

Agora que já falamos sobre WiFi para agências bancárias, vou mostrar para você as suas principais vantagens e como ele pode elevar o patamar da sua agência. 

atualizar sua agência bancária com rede wifi é uma solução

Redução de gastos

Diferentemente do WiFi padrão, o WiFi Corporativo para agências bancárias possui um investimento inicial baixo para a empresa, pois não é necessário a instalação de cabos e a compra de diversos roteadores, assim como também não é preciso realizar reformas ou adaptações no ambiente para funcionarem. 

Por outro lado, custos com manutenção da rede e uma equipe de TI exclusiva para dar suporte a problemas na internet são descartados, já que o sistema é muito mais prático e fácil de se utilizar.

Fácil implementação

Vale lembrar que o foco do WiFi para agências bancárias está na funcionalidade do negócio, e não nos protocolos de rede. Nesse caso, todos os pontos de acesso são integrados à controladora, por meio da arquitetura Split-MAC, gerando a distribuição das funcionalidades dessa modalidade de rede sem fio.

Gostou do artigo de hoje? Então, continue acompanhando as publicações. Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo do WiFi.

Agradeço a leitura e até a próxima!