fbpx
Marília Alberti
5 min

Está na hora de inovar e ampliar o alcance do seu negócio no ambiente físico. Neste artigo você vai descobrir como os recursos digitais do RD Station aliados ao hotspot da Mambo é o combo perfeito para a conquista de novos clientes através do WiFi. Ligue as turbinas e vamos decolar!

O que é Integração RD Station + Mambo WiFi? 

Quem já utiliza o RD Station sabe a importância dessa ferramenta para criar campanhas, nutrir leads, gerar oportunidades comerciais qualificadas e alcançar mais resultados com o Marketing Digital. E se você pudesse ampliar esse alcance, ainda online, mas saindo um pouco da bolha digital? Eu te explico: a integração do RD Station com a Mambo oferece a possibilidade de captar leads através do WiFi, ou seja, a captação de leads em locais públicos e ambientes físicos. Por exemplo: uma loja, restaurantes, clínicas, academias entre outros.

É a solução ideal para usufruir ainda mais de tudo o que o RD oferece. O hotspot da Mambo, usando uma rede sem fio (WiFi), faz o processo inicial na captação de dados de um visitante, criando assim uma base de cadastros com informações pessoais, frequência e preferências do cliente, que posteriormente é enviada à plataforma do RD Station. A integração permite criar conversões automáticas na sua conta RD toda vez que um visitante acessar sua rede WiFi com o hotspot Mambo. 

Integração Hotspot Mambo e RD Station

Para falar um pouco mais sobre o assunto, convidamos nosso Head de Produto, Guilherme Rogieri, que explica: “é muito importante, após conseguir a captação do cliente e realizar as ações no RD, manter esse contato frequente com as trilhas de e-mail criadas e também criar as segmentações, pois nosso produto é um captador. Nossa parceria com o RD é um complemento que expande e viabiliza as oportunidades”. 

Quem inventou o WiFi: clique e conheça a história

Benefícios e funcionalidades

Você deve estar se perguntando: por quê eu preciso dessa integração? As estratégias de marketing são inúmeras: automação, e-mail marketing, landing pages, redes sociais e o contato direto com quem visitou sua rede WiFi. Como dito anteriormente, reforçamos que, com base no comportamento do público que frequenta o seu estabelecimento, é possível criar fluxos e segmentações. 

Com esses dados, você tem em mãos a chance de criar campanhas segmentadas, como por exemplo, para pessoas que visitaram a sua loja no Dia das Mães e se conectaram ao WiFi, nutrir os clientes do seu supermercado com as ofertas do mês, informar os alunos da sua academia sobre os eventos e muito mais. A partir disso, fica mais fácil implantar ações específicas para os visitantes retornarem em outra data e obter um marketing de relacionamento. 

A jornada do seu cliente com certeza será muito mais positiva com esses recursos!

Você está perdendo clientes: mude essa realidade com pesquisa de satisfação

Requisitos da Integração 

É necessário ser cliente Mambo WiFi e ser assinante do RD Station para realizar a integração. Verifique os planos e escolha o mais adequado para você. 

Saiba mais: Dicas para fazer uma pesquisa NPS

Passo a passo: aprenda como fazer a integração 

Acesse o painel da Mambo na sua área administrativa e em seguida clique no menu Integrações > RD Station

Passo a passo da integração
  • Clique em cadastrar e dê um título para a Integração; depois, insira o API Token (disponível no RD – abaixo explicamos como acessar o RD)
Passo a passo da integração

No campo Pontos de Acesso, selecione em quais pontos será feita a integração. É possível criar uma integração para cada ponto (quando há mais de um) com RDs diferentes, uma boa opção para clientes com várias lojas e segmentos.

O envio em massa é feito para todos que já estão na base de visitantes e, a partir da data de programação, novos visitantes também integrarão a base do RD Station automaticamente. 

Para acessar o RD:

  • Faça login em sua conta > selecione o produto que deseja acessar > vá ao menu no canto superior à direita (seu nome) e clique em Integrações > clique em Dados de Integração (API)
  • Copie o token público do RD e, em seguida, cole o token público no painel da Mambo no campo API Token (conforme mostrado acima);
Dados de integração (API)
  • No campo habilitar integração, no painel da Mambo, selecione a opção “sim”.

Detalhe: os leads convertidos com a nossa solução aparecerão na conversão dentro do RD Station como: cadastro_mambo 

A Mambo é um software de Hotspot para gestão otimizada de acessos WiFi, que pode ser instalado através de pontos de acesso (confira as marcas e equipamentos compatíveis), atendendo empresas de diversos segmentos e tamanhos. Para conhecer melhor sobre as funcionalidades do nosso software, você pode marcar um bate-papo com um de nossos especialistas ou continuar navegando pelo nosso site

Agradeço a leitura e até a próxima!