fbpx
Redação Mambo
6 min

Você sabia que com uma boa estratégia de WiFi em supermercados, aliado ao WiFi Marketing, é possível até mesmo triplicar as vendas durante datas especiais? Como o Dia das Mães, o Natal, a Black Friday, e tantas outras?

Pois é.


Neste artigo eu vou te explicar como ter um serviço de WiFi para supermercados na sua loja é a diferença entre vender muito, ou acabar atrás da concorrência.

Então, vem comigo.

Saiba mais: Como Funciona a Exibição de Vídeos no WiFi com o Hotspot Mambo

WiFi para Supermercados, por que oferecer?

Há 230 milhões de celulares ativos no Brasil. Isso significa que o Brasil possui mais de 1 celular por habitante, uma vez que há pouco mais de 200 milhões de habitantes em nosso país. 

Logo, podemos notar que o conceito de Varejo Omnichannel, muito em alta nos últimos tempos, está acontecendo.

Assim, torna-se cada vez mais importante criar estratégias que contemplem os dois mundos. Isso facilita a vida do seu consumidor, que quer aproveitar os benefícios online, na loja. 

Afinal, de acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), para investigar o perfil e os hábitos de compra dos consumidores digitais, cerca de 97% dos clientes buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas.

Mais vendas em supermercados

Portanto, oferecer WiFi no seu supermercado é ter um ponto de comunicação com todas essas pessoas. 

Saiba mais em: Marco Civil e LGPD: qual a diferença entre as leis e o que muda na prática?

Seus clientes ficarão mais seguros

Também cito a segurança da conexão através do sistema Mambo WiFi, que adequa o estabelecimento às exigências do Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. 

Esse sistema também vem com a inteligência na captação de dados, que faz com que o cliente preencha o cadastro apenas uma vez, e após isto, já chegue conectado em todas as próximas visitas. 

Mais sobre Wi-fi: O que é um captive portal e por que você precisa dele em sua rede WiFi

Clientes mais confortáveis

A conexão WiFi é uma comodidade importante, já considerada essencial por grande parte dos consumidores. Ela pode ser um diferencial competitivo que te ajuda a conquistar e fidelizar mais clientes.

Aumento do tempo de permanência

O consumidor conectado passa mais tempo em sua loja. Quanto mais tempo passa na loja, maiores são as chances de comprar mais produtos e aumentar o ticket médio.

Ofertas e ações de fidelidade

Se o seu negócio tem um aplicativo de fidelidade ou serviço digital, oferecer WiFi gratuito é uma ótima forma de incentivar os clientes a começarem a usá-lo. Afinal, é muito mais fácil convencê-los enquanto eles estão dentro do supermercado (e sem precisar usar o próprio pacote de dados).

Aumento do Ticket Médio

Quanto mais tempo de permanência do cliente no mercado, a chance de apenas comprar o que está na lista aumenta para demais ítens.

Fator que impacta diretamente no ticket médio de consumo.

Serviços

Enquanto mercados tradicionais anunciam ofertas em panfletos tradicionais, redes de supermercados saem na frente ao desenvolver aplicativos de fidelidade juntamente com ofertas especiais para o cliente já cadastrado.

Bem como outro atrativo é a possibilidade de cashback.

Cupom de desconto

Sabemos que todo cliente adora uma promoção, oferta ou um “descontinho” na hora de comprar. Com o supermercado online, você pode criar estratégias de ofertas com cupom de descontos, oferecendo uma porcentagem ou até mesmo um valor fixo de desconto.

Cupom de desconto

Vale lembrar que estamos na era digital e seu cliente está totalmente adepto a isso. Quando ele souber que, além do supermercado físico, você proporcionará a ele outra opção de compra, com inúmeras facilidades e praticidades que vão otimizar o seu tempo e facilitar a sua vida, com certeza é garantia de cliente fidelizado.

Veja em seguida: Filtro de Conteúdo: Otimizando sua gestão de rede

Melhora na captação das informações

Atualmente existe uma facilidade em achar no mercado ferramentas boas e a um preço acessível que tem o foco em analisar dados.

Apesar disso, muitos empresários possuem dificuldade no primeiro procedimento para que esta análise seja possível, que é a captação desses dados e informações dos clientes.

Utilizando o WiFi como uma ferramenta de captação de dados, você pode ter o cadastro de seus clientes, como também verificar informações como perfil do usuário, recorrência, tempo de permanência e as percepções que seu cliente tem sobre o seu negócio.

O sistema Mambo WiFi é uma ferramenta de captação de dados, automatizando todos esses processos acima, fazendo com que o gestor se preocupe com as demais peculiaridades de cada negócio.

Melhora para obter feedbacks

Também é uma das funções do marketing entender o nível de satisfação dos clientes com os serviços disponibilizados pelo supermercado através de pesquisas.

A metodologia NPS (Net Promoter Score) é muito conhecida no universo empresarial por ser muito simples e gerar grandes conclusões. Clicando aqui você consegue se aprofundar mais sobre o tema.

Basicamente a metodologia consiste em o usuário responder a pergunta “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um amigo ou colega?”

Aplique pesquisas NPS com facilidade diretamente no dispositivo do cliente

Melhores dados são melhores decisões

A utilização dessa metodologia é muito simples e positiva, mas a aplicação dela no dia-a-dia pode ser um pouco mais trabalhosa. Como você poderia fazer com que as pessoas que utilizam o seu supermercado respondessem essa pergunta?

Uma dessas possibilidades, e talvez a mais fácil, é através de ferramentas de Wi-Fi. Aqui na Mambo WiFi nós trazemos essa possibilidade para você aplicar esse tipo de pergunta durante o acesso ao Wi-Fi, sempre tomando cuidado com a experiência do usuário durante o acesso.

Modernidade para a sua loja

Além dos benefícios que mencionamos, locais que disponibilizam essa comodidade aos seus usuários são, em geral, vistos como mais modernos, pois esse recurso ainda é encarado pela maioria da população como uma característica adotada apenas por franquias estrangeiras.

Pronto, agora você já sabe todas as razões para oferecer o serviço de WiFi no seu supermercado.


Gostou da publicação? Então, continue acompanhando o Blog.

Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo da tecnologia para empresas.

Agradeço a leitura e até mais.